Vestidos Plus Sizes (GG) Diferentes e Fáceis de Fazer

Share in top social networks!


Procurando um vestido diferente para mandar minha costureira fazer, achei esses que achei maravilhosos e trouxe para vocês. Sei que já estamos quase no inverno, mas anda fazendo um veranico tão intenso que não consigo pensar em tecidos pesados. Espero que aproveitem as dicas.

Veja as dicas de confecção para cada modelo.

O modelo abaixo é muito chique e versátil. Esse casaco vermelho intenso com mangas 3/4 é o símbolo da elegância. Note que ele não tem gola, o que faz com que alongue o pescoço e por ser acinturado, cria a ilusão de cintura.

Uma dica: Procure fazer o casaco dois dedos mais longo que o vestido, pois além de ficar mais fino e elegante a listra vertical que cria no vestido alonga todo o corpo.

Este longo branco com flores azuis é um arraso!

O vestido é estilo império, ideal para corpo voluptuoso. De corte simples, o que mais chama a atenção é a estampa da saia. Eu faria ele com dois tecidos: um sem brilho para o busto que é comportado e sustenta bem seios grandes, e o tecido brilhante da saia que pode ser um cetim com elastano.

Dica: Se você tem habilidades com pintura, mande fazer o vestido liso e pinte a estampa inspirada nesse. Ficará maravilhoso e você ainda poderá dizer que foi customizado por você.

Esse vestido Tie-dye é o meu preferido. Observe que a cor escura está na parte de cima do vestido o que favorece o corpo GG por criar a ilusão de emagrecer. Toda a graça do vestido está praticamente na barra  em tom de rosa chá e com comprimentos diferentes.

Dica:

Qualquer costureira, por mais novata que seja, consegue confeccionar esse vestido. O busto dele é drapeado e se consegue esse efeito franzindo o tecido nas extremidades. Observe também que ele tem elasteques nas costas, isso faz com seja confortável e facilita o ajuste a qualquer tamanho de busto.

Esse modelito preto é o vestido que toda mulher Plus Size deveria investir.  Começando pelo decote que alonga o colo e veste bem diferentes tipos de busto, depois note que ele tem manguinhas, o que ajuda a equilibrar  o corpo de quem tem ombros muito largo, além de disfarçar gordurinhas indesejadas abaixo das axilas. O comprimento chanel nos favorece porque acaba na parte mais fina da perna e  por último, a cintura marcada com um laço ajuda a afinar a região e dá um toque romântico.

O forro branco ajuda a mostrar os detalhes. Me parece que que o tecido preto é um chiffon e tem uma aplicação de galão preto na parte superior.

Dica:

Eu faria esse modelo com o tule de elastano preto. É lindo, estica e por isso acomoda bem no corpo e por último é super-confortável e leve.

Espero que tenha gostado das dicas e qualquer dúvida, basta me enviar um recadinho que ajudo no que for possível. Se você quiser saber de onde são os vestidos, basta clicar na foto que será levada ao site de compra da Nordstrom. É um site internacional, mas se você tiver cadastro no PayPal, pode efetuar compras mesmo estando em outro país.

Boa semana!

 



Posts Relacionados:

Share in top social networks!

Sobre o Autor

Sou Simone Batista, tenho 36 anos, sou formada em Propaganda e Marketing. Desde pequena convivo com moda, pois via minha mãe costurar para suas clientes. Cresci criando meus próprios modelitos e até hoje quem me socorre é ela, pois a disponibilidade de roupas bacanas, plus size, no Brasil ainda é escassa. Me divido entre minha loja virtual de bijuterias Mundo de Sissi e esse blog, que surgiu da minha indignação por falta de informação do universo GG. Seja bem-vinda!