Dica da Semana – Saia Longa para Mulher GG


Fonte de foto: Le blog de Big Beauty.

A queridinha do inverno 2011, a saia longa reapareceu com todo seu glamour. Como adoro saias longas, tratei de tirar as minhas do fundo do baú para fazer uma análise, das 8 saias que tenho, 5 foram aprovadas e como não sou de ferro, comprei mais uma, nas lojas Marisas, de malha cinza que é um curinga, tamanho GG claro!

Fonte de fotos: blogueiras:Kiss Flower, Thalita (Gordivinas) e Fofashions

Fotos de blogueiras:Kiss Flower, Thalita (Gordivinas) e Fofashions

Usar saia longa requer um pouco de cuidado, principalmente se você for plus size. A saia longa da mulher plus size não pode ter muito volume nos quadris, ela deve ser sequinha até o bumbum e depois abrir, dando movimento ao conjunto e equilibrando a silhueta. Veja foto abaixo.  Ahhh, quase esqueci de dizer que procure uma saia que tenha uma pala na cintura, assim vai dar mais firmeza a barriga e você vai se sentir mais confortável.

Se você está insegura sobre o investimento da saia longa, compre uma em tom fechado como verde musgo, marrom, azul, se você gosta de florzinhas, escolha uma com fundo escuro.

Veja embaixo a foto  do blog Fofashion.

Agora, como montar um look com saia longa?

Use com camiseta soltinha e uma jaquetinha/casaqueto  por cima. Se você tiver um cardigã de cor neutra, também fica legal. O blog Fofashion dá uma dica bacana de como usar sua saia longa + body, ficou bacana também.

Atenção: NÃO use sua saia com os moletons ou blusas folgadas presa na cintura que vemos as fashionistas magras usando, você vai parecer mais gorda!

                               Mulher plus size não deve usar saia com blusas folgadas demais.

Mas, você pode  investir na cor preta que é chic, emagrece e pode ser usada com muitas combinações.

Dica: Nós mulheres GG devemos usar nossas saias SEMPRE com sapato de salto. Podem ser ankle boot, peep toe, botinhas, botonas ou o sapato que você gostar, mas que tenha um salto, pois os saltos vão alongar seu corpo e te deixar mais confiante. A única excesssão é a praia, se você estar na praia fica legal você usar uma sais mais informal com sandálinha ou rasteirinha. veja abaixo a inspiração do site MdeMulher.

A saia da foto aí embaixo é bem sequinha e se usada com uma blusa mais comprida fica bacana, você pode colocar também um colete para dar um charme a mais.

Porúltimo, encontrei uma loja que tem saias longas para plus size, é mais um endereço para futuras visitas, Queen Moda.

 

Posts Relacionados:

Sobre o Autor

Sou Simone Batista, tenho 36 anos, sou formada em Propaganda e Marketing. Desde pequena convivo com moda, pois via minha mãe costurar para suas clientes. Cresci criando meus próprios modelitos e até hoje quem me socorre é ela, pois a disponibilidade de roupas bacanas, plus size, no Brasil ainda é escassa. Me divido entre minha loja virtual de bijuterias Mundo de Sissi e esse blog, que surgiu da minha indignação por falta de informação do universo GG. Seja bem-vinda!